domingo, março 23, 2008

É Páscoa...em Março!!




Tinha uma certa curiosidade em relação à data da Páscoa, raramente calha no mesmo dia e eu não percebia bem porquê.

Mas agora....já tenho uma explicação:

A Páscoa é sempre no primeiro Domingo depois da primeira lua cheia depois do equinócio de Primavera (20 de Março).
Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.
Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida!
E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (mais velhos do que 95 anos!).
1) A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.

Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.
Sendo assim, só me resta desejar que comam pelo menos um pedacinho de ovo kinder para estarem felizes como eu tou! lol

3 comentários:

  1. Essa dúvida pairava no ar ...
    pelo menos cá por casa!

    ResponderEliminar
  2. Pois também recebi essa explicação no e-mail...

    Assim sendo tu e eu e todos que viveram esta Páscoa somos únicos !!!

    LOL

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Já vi isto em "alguns" lados... Eheheheheh

    Beijos

    ResponderEliminar