quinta-feira, março 06, 2008

A tarefa desta semana era escrever de forma completely different, saiu isto:

-Estou presa, alguém me acuda!!
-Se eu fosse a ti estava caladinha, quietinha e sem chamar muito à atenção.
-Sabes que eu não sou assim filho. Gosto de estar sempre no meu melhor.
-Pois minha querida, mas mesmo eu, que sou o bem essencial, estou aqui à mão de semear de qualquer boca que me queira trincar, é a minha sina. De que me posso eu queixar?
-Queixa-te da clausura, da falta de ar, livra-te desse plástico maldito. Faz entoar o sino, ou arrota, sei lá! Ele que perca a vontade de nos embrulhar. Só sei que estou farta, sou verde e quero respirar!!
O pão fartou-se de ouvir a alface e tomou uma atitude. Com a ajuda do ovo mais que mexido, do fiambre ranhoso, da alface parva, conseguiram rebentar o plástico.
-Estamos livres!!! (gritava a alface), respiramos ar dos humanos. iupiiii!!
-Dizes isso porque não és pão, vou ficar duro não tarda nada, mas era isto ou morrer louco contigo a chatear!!
A alface estava mais feliz do que nunca, mais verde que qualquer garrafa de JB. Já era final de tarde e ninguém tinha tido vontade de os degustar.
-Estás a ver pão?! Não valeu a pena?!
-Se não te calas eu aperto-te. Deixa-me dormir, já não chega este tremor de terra ensurdecedor?!
O Ricardo chegou, olhou para as sandes e apercebeu-se que o plástico daquela estava solto. Desmontou-a, deu o ovo ao gato, fez torradas com o pão, o fiambre esfumaçou-se na boca dele e a alface? Bem, essa provou que ser chata compensa e foi dar um passeio pela invicta no camião do lixo!

6 comentários:

  1. Ora , andava eu à pesca , por estes mares a dentro , quando o raio do leme se avariou e vim dar aqui . Olha , desculpa o abuso , mas dei uma volta aqui pela ilha , e então não é que fiquei encantado .
    Bem , vou partir (à deriva), mas deixo o convite para passares lá pelo meu "Charroco" , pode ser que gostes .

    Abraços .

    ResponderEliminar
  2. O marido de uma amiga minha é psiquiatra ... se quiseres meto uma cunha para a marcação da consulta ser rápida! :P

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    a administração da horta em assembleia geral resolveu alterar os links que o pessoal lê e comenta, por isso este blog foi adicionado à lista do comia-te !

    se não queres que o teu blog aparece lá na horta mostra a tua indignidade na horta, ou se por acaso fores a dar para o tímido/a manda um mail para a malta que rapidamente desapareces da horta !

    não será por isso que te deixamos de ler e comentar !

    um grande bem haja !

    http://comia-te.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. eláaaa
    a contagiarte é mesmo inspiradora!
    e palpita-me que desde q vi cesariny de boxers o meu imaginário anda mais inspirado ,P

    ResponderEliminar
  5. Ouvi o seu blog na radio comercial!

    PARABENS!

    bom blog..
    bons textos...

    sou nova aqui no mundo dos blogs xD

    se puder venha ao meu blog, leia o meu texto e comente...

    cumprimentos

    ResponderEliminar