sábado, maio 05, 2007

Hemoglobinas

Não é que hoje me faltaram hemoglobinas e não pude dar sangue?!!!
Grrrrr!!

Estou flakinhaaaaa :(
Só tenho 12.1g em cada 100ml de sangue.

Tou a ver que vou ter que comer um arrozito de cabidela para subir os valores e poder cumprir o dever de dadora de sangue :(
Ou então a coisa vira séria e se descer de 12 sou oficialmente anémica!

Descobri que tenho que manter uma dieta rica em alimentos considerados fontes de ferro e vitamina B12, como carne vermelha, frango e peixe, fígado e vísceras de qualquer animal, feijão, lentilha, grão de bico, beterraba, vegetais de folhas verdes, castanhas e nozes. Também existem no mercado alimentos enriquecidos com ferro, como farinha de trigo e de milho, cereais matinais, entre outros. O ferro dos vegetais é melhor absorvido no organismo quando ingerido em associação com a vitamina C ou em jejum.

2 comentários:

  1. ha mtos xokolates na sala .. por isso ve la se os comes :p

    ResponderEliminar
  2. Tratamos delas num instante...
    Elas só não aparecem porque têm medo de ti já que tu ultimamente andas numa de conquistar o mundo...
    "O poder será nosso"...hihihihi
    Espero bem que sim, assim não tinha que fazer nada...Tu tinhas o poder de ter tudo feito ;)

    Baci Baci meu docinho

    ResponderEliminar