quinta-feira, novembro 01, 2007

Teatro-Ricardo II

Mesmo tentada em dormir cedo com tanta hora de trabalho acumulada, surge o convite irrecusável da Ni, para ir ao Teatro. Lutei contra o sono em 3 horas de espectáculo, mas valeu a pena pelo conforto que é estar perto de uma amizade afastada pela vida rodopiante que as duas levam.
Os actores estavam muito perto de nós. O cenário era relvado e a peça escrita em finais do século XVI, foi levada para um campo de futebol. É uma dissertação cénica sobre os jogos de poder.
Conhecido por ser um bom poeta, o rei Ricardo II não toma decisões sensatas à frente dos comandos do reino. A sua governação, cheia de erros, terá consequências irreparáveis e assiste-se ao declínio e à queda de Ricardo II segundo Shakespeare, numa encenação de Nuno Cardoso, no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

Obrigada minha PataNIsca*

1 comentário:

  1. Foi um "nosso cantinho", uma aproximação sincera, no meu mundo, na minha vida que, inevitavel e descontroladamente, nos separa, separa as amizades cúmplices e carinhosas. Obrigada pelo esforço. O sono insistia, não era?! Obrigada!! Beijinhos... PataNIsca

    ResponderEliminar