quarta-feira, outubro 24, 2007

entre uma garfada e outra

A hora da refeição é só uma desculpa para as pessoas conversarem. O problema é que muitas vezes estou sozinha nessa altura. Talvez por causa disso, penso muitas vezes na montanha de coisas que poderia fazer se não tivesse que esperar que esteja cozinhada, para ainda ter que demorar mais a mastigar e por ai fora. Ficava, com toda a certeza, muito mais bem servida com uma pastilha por cada vitamina que me fizesse falta. Uma coisa bem ao estilo das pastilhas para as máquinas de lavar, alimenta, dá saúde e energia. (este seria o slogan).
Não faz sentido uma reunião/almoço de trabalho ter como tempo de espera 40 minutos e que o prato gigante venha nitidamente VAZIO. 5 palitos de batatas e 3 mini-bifinhos com 4 ervilhas e mais uma verdura em ponto pequeno. Se aquela gente queria só conversar não precisava de pagar uma conta gigante para fingir que comia. Certo? Mania da ser chique dá em fomeee...! Grrr
Outro grande problema é estar sozinha nessa hora em que a barriga aperta e eu tenho que ingerir qualquer coisa. Se não tiver revista/jornal, tenho antenas ligadas e mesmo que não queira (às vezes sou obrigada), vou ouvindo montes de conversas. lol
Hoje era o pai ternurento e o filho cómico.Falaram da escola, do bife, do empadão, da estupidez de alguns pais porem filhos em escolas só de raparigas e outras só de rapazes, à qual o filho respondia sempre: Mesmo que eu tivesse numa escola dessas, lá no basket não faltavam raparigas para eu falar. E pronto, disse a palavra mágica, aquele puto já tem o bichinho do basket...:)
Por muito que tivesse tv, a mesa deles era muito juntinha à minha o que até se pode tornar irritante!! Quando o pai começa a perguntar:
Tens saudades do infantário??puto:não..
E tens saudades do ATL?!puto:n sei bem..
E da escola primáriaaaa?puto:isso, morro de saudades...
E da tua professora da escola primáriaa?puto:com essa tenho pesadelos.
Pai:Tu és um sortudo, com tantas professoras tiveste a professora mais chata do mundo em 4 anos, não é assim? e o puto com ar de riso, mas sp a mastigar aquele bife interminavel, concordou com a cabeça, ficou em silêncio e a seguir perguntou: Oh pai, hoje não tens que ir trabalhar, disseste ao teu chefe que ias tirar o dia para me fazeres perguntas?!

Resumindo e concluindo: Nunca almocem perto de mim se querem ter conversas confidenciais! :)

2 comentários:

  1. a mim o ke me dava imenso gozo kd n tinha carro e no final da semana tinha k ir pa casa de autocarro ... era sentar me kause a frente ... ja k esse era o lugar dakelas pessoas k falam de tudo e mais alguma coisa ... e divertia me imenso ouvir as conversas e por uma vida em cada pessoa ... imaginar cm foi ate akele momento o seu percurso de vida ... o k vai fazer kd xegar a casa ... lol esse tipo de coisas !!! lol isto sim é viver!!! LOL parece k plos viostos partilhamos algo em comum oh sua maaaa LOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  2. Para conversas confidenciais podia ser perigoso :) mas para contar depois episódios assim parece uma óptima ideia ...:)

    ResponderEliminar