segunda-feira, outubro 15, 2007

Esvelta surge, vem das águas, nua.

"Esvelta surge! Vem das águas, nua,
Timonando uma concha alvinitente!
Os rins flexiveis e o seio fremente...
Morre-me a boca por beijar a tua.

Se, víl pudor! Do que há que ter vergonha?
Eis-me formoso, moço e casto, forte.
Tão branco o peito!-para o expor à Morte...
Mas que ora-a infame!-não se anteponha.

A hidra torpe!...Que a estrangulo...Esmago-a
de encontro à rocha onde a cabeça te há-de,
com os cabelos escorrendo água,

ir inclinar-se, desmaiar de amor,
sob o fervor da minha virgindade
E o meu pulso de jovem gladiador."

Camilo Pessanha
Este era o poema que estava na mesa que me foi destinada no casamento deste fim de semana.
Como tenho sempre que trazer algo de recordação...aqui está ele!

3 comentários:

  1. Que te foi destinada? Fogo tou espantado, tiveste uma mesa só para ti...

    ResponderEliminar
  2. pronto, peço desculpa que foi destinada a 9 pessoas!
    A sorte é que eu conhecia uma...que é esse bijouzinho que tá prai a falar!
    lol!
    Ao tempo que passaste na mesa, ela é mais minha do que tua! :p

    ResponderEliminar