sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Kem escreve assim, não é gago!

"Entre outras resoluções brilhantes que (não) fiz para 2007, a mais importante foi decidir cortar com algumas pessoas que, de uma maneira ou de outra, não corresponderam às minhas expectativas, me defraudaram nos sentimentos e amizades, falharam no momento em que eram mais precisas. Não foi uma decisão projectada, apenas foi acontecendo. Tem sido um processo pacífico. O que é diferente de fácil. Deixei de ter paciência para cobranças, para discussões rotundas sobre quem falhou no quê, para argumentações descabidas, para processos inquisitivos e consequentes vinganças. Simplesmente, desligo. Alguém partilhou comigo uma frase que transformei numa máxima. “As pessoas também são aquilo que deixam que os outros façam delas”. E eu percebi que não gostava daquilo que algumas pessoas faziam de mim. Ou do que eu fazia por elas. Para elas. Quando deixamos de ser nós para nos transformarmos em algo pior, que nos corrói, é hora de perceber que, se calhar, não vale a pena investir tempo. Muito menos sentimentos. Se pensamos que começa a ser demais, então é porque é mesmo. Não quero passar a vida à espera que alguém goste igualmente de mim. Que alguém seja igualmente bom amigo. Que alguém saiba, igualmente, dar-me uma e outra hipótese de cada vez que erro. A lista vai ficando mais reduzida, claro que sim. Mas, no final da filtragem, sei que se aproveitará apenas o melhor. Não preciso conhecer muita gente. Só preciso conhecer as pessoas certas."

Podia ter sido eu a escrever, já o tinha pensado, mas depois de ler, não teria feito melhor. Sendo assim, deixo aki um texto da pipoca mais doce

2 comentários:

  1. É mesmo bom ver que nossas ideias são partilhadas, que não somos únicas a pensar assim..

    Na vida por vezes temos que fazer escolhas, bem dificeis por sinal.. soltar as amarras que alguém nos pôs sem pedir autorização..e custa, porque essas amarras, ap´pos tanto tempo, modaram-nos e fazem parte de nós..

    Tu soltaste, sei que te custou, mas estás muito melhor assim.

    Sei que conheces muita gente, mas espero ter escapado ao teu processo de fitragem..

    Beijo

    P.S- Após tanto tempo sem conviver, temos posto rambóia em ordem.. lol.. dorei últimos momentos.. ihihih

    ResponderEliminar
  2. texto brilhante mesmo!! lolol e nao pretinha ... nao digo isto, pq n o foste tu a escrevr .. lolol ja de so saber k tb partilhas o mm k a autora fico mm contente acredita...

    conhecidos temos mtos ... ag verdadeiros amigos?! ... nao se encontram ao virar da eskina ;).. tudo se constroi!!

    ResponderEliminar