terça-feira, outubro 23, 2012

Ementas...

Na minha busca por restaurantes mistos, em que qualquer pessoa, independentemente da sua dieta alimentar, consiga sentir-se bem e comer o que bem lhe apetece. Deparei-me com uma situação insólita.
O meu pedido, aparentemente era simples: pratos vegetarianos, vegans e ditos "normais" na cultura Europeia, para que todo o grupo de convidados ficasse satisfeito com as opções.

E a resposta foi a seguinte:
"Muito obrigado pleo seu interesse neste restaurante.

Aqui não há peixe nem carne, deixamos os animaizinhos viverem a vida deles tranquilamente :-)
Os jantares aqui no ____ são só às 6ªs e sábados. 
Há 4ª feira só cozinhamos para os Sem Abrigo e andamos pelas ruas do Porto a servir-lhes o jantar. 
 Parece que dia 7 de Nov é uma 4ª feira.
 Não temos qualquer problema em servir jantares de grupo, mas sempre dentro do total respeito  pelo direito à vida.
 I.e., refeições vegetarianas ou veganas."

Meus caros, eu é que agradeço a vossa resposta e aproveito para dizer que o meu interesse pelo vosso restaurante, começou e acabou aqui.
Nem vou falar dos erros ortográficos, muito menos no tom irónico e falta de profissionalismo com que foi elaborado o e-mail.
Penso que não ofendi ninguém, e que não cometo nenhum crime em pedir a um "restaurante" que me dê o seu leque de opções para os meus clientes gastarem lá dinheiro.
Fico muito feliz que a quarta-feira seja o dia de ajudar os sem-abrigo com as vossas ervinhas, uma atitude muito altruista da vossa parte, mas o "parece que dia 7 é 4ªa feira", não caiu bem.
Um restaurante a sério, que queira ajudar o próximo, a meu ver, tem que primeiro cuidar do seu sustento e a tratar assim os possiveis clientes, dizendo indirectamente que por comerem carne podem não estar dentro do total respeito pelo direito à vida, é meio caminho andado para a falta de sucesso, aliado à falta de trabalho aparente, já que os jantares são exclusivamente à sexta e sábado!
Termino, sugerindo que se têm um restaurante aberto ao público nestes parâmetros, pensem seriamente se querem servir só comida aos amigos e sem-abrigo, ou se querem ter um negócio a sério que dê trabalho e respeite o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário