domingo, julho 22, 2007

Foi o dia dos amigos...

Lembro-me perfeitamente do último abraço que dei, não foi hoje, nem ontem. Mas quando dou beijos, abraços é porque eles fazem sentido, porque têm significado. Sinto uma enorme falsidade em meu redor, observo muitos "falsos abraços", fazem-me confusão, mas talvez sejam outras formas de estar, de sentir e de dar.
Tenho uma forma própria de lidar, gosto mais de palavras do que gestos e por isso é que palavras também me magoam muito mais do que gestos.
Ao longo dos anos fui encontrado pessoas que se cruzaram comigo no meu percurso de vida a quem me fui dando a conhecer, com quem partilhei muitos momentos, mas muito disso já não faz sentido e agora que penso...a essas pessoas eu nunca dei um abraço, nem nunca tive vontade de o dar.
Descobri também que tudo se desmoronora quando se tem posição e quando deixamos de reagir conforme as pessoas querem, mas tendo opinião própria. Aprendi a dizer que não, finalmente cresci e percebo agora que não precisamos de lutar por amizades, que amigos de momento toda a gente tem e que há poucas mas fantásticas pessoas que não precisam dos meus falsos abraços para me sentirem próxima, quente e sobretudo amiga delas!

7 comentários:

  1. Como me revejo neste teu texto... Neste momento sinto-me como tu... e tu sabes que sim...

    E sabes que, apesar de não me teres dado abraços (pelo menos não me lembro... lol) eu sou das que está aqui, para abraçar ou para dizer aquelas palavra, que conforta bem mais do que o falso abraço...

    ResponderEliminar
  2. esqueci-me de dizer uma cena..

    gosto muito de ti.. :)

    ResponderEliminar
  3. Group Hug ^_^ eheh! Eu tb dou abraços cough mas os meus abraços são de desconfiar, não que sejam falsos, mas olha são de desconfiar :P...

    ResponderEliminar
  4. Mas como já te tinha dito és uma boa pessoa e essas não tem dificuldade em ter bons amigos em seu redor, os falsos vão desaparecendo não te preocupes que os bons vão desaparecendo... ao menos largam te passado algum tempo, não te podes iludir e confundir os tipos de amigos que eles são!

    mmmm essa Sarita cuidado eu não a conheço! jajaja :D

    ResponderEliminar
  5. Às vezes "roubam-nos" abraços... Será que essas pessoas não sentem que, nesses momentos, somos apenas corpo? Também não sou muito gestual... Quando usamos, exageradamente, esses gestos, eles deixam de ter significado... Não é isso que eu quero. :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. "São dois braços, são dois braços
    Servem p'ra dar um abraço,
    Assim como quatro braços
    Servem p´ra dar dois abraços.

    E assim por aí fora,
    até quando chega a hora,
    que são tantos os abraços
    que não vão chegar os braços."


    Viam os "Amigos de Gaspar"?

    Eu sou de abraços

    ResponderEliminar
  7. Sinto falta de alguns abraços. Os que lembro que dei e recebi e foram especiais.

    ResponderEliminar