terça-feira, julho 17, 2007

Dê sangue

Em Maio não me deixaram dar sangue porque tinha falta de hemoglobinas. A "cura" para isso seria ingerir mais alimentos com ferro e não fiz eu outra coisa! Nunca comi tanta sopinha na vida! Ora de espinafre, de nabo, de tudo...parece q até aprendi a gostar.
Ontem ia mais nervosa por ter medo de não poder dar, do que pela operação em si. Fui toda bem disposta, o Sr. Dr. Ucraniano ou Russo disse que eu não podia exigir tanto de mim e que se meu corpo não queira dar sangue, eu tinha que o respeitar, a culpa não era minha. Mas desta vez eu tinha o número de Hemoglobinas suficiente para fazer a doação e meu sorriso foi tão evidente que o sr. disse que nunca tinha visto ninguém tão alegre por poder dar.
Era a prova de fogo, afinal eu era capaz e podia ajudar :)
Lá fui eu...
À saída, depois de muita litrada de sangue dado, de já ter comido e de muita risada fiquei tonta, muito tonta e tudo se apagou. De repente estava o Sr. Dr., a enfermeira, à minha volta e eu deitada no carro (foi muito rápido, ainda não percebi essa parte.lol). Voltei lá para dentro, a sra da recepção em tom de brincadeira disse que não serviam jantares e que não estava a perceber pq eu estava a voltar. As tensões estavam a 10-6 e eu continuava a contar a anedota do cão sem pernas e a perguntar quando é que foi a primeira vez que os Americanos comeram carne...?! (Quando o Cristovão chegou lá co lombo) :)

Dar sangue, não doi mesmo nada e só acontecem coisas destas a quem está tão feliz por dar que se põe na brincadeira de um lado para o outro depois da dádiva! Agora aprendi...muito quietinha, caladinha e só depois é que pode vir a boa dispoição.

2 comentários:

  1. nem akrddito k kd tavas mal contas t a anedota do cao lol es louvavel :)

    o meu reconhecimento pla pessoa que es ... :)

    eu ca ando a ver se perco o medo as agulhas pra ver se sigo teu exemplo :)

    ResponderEliminar
  2. Também já dei :) e felizmente não me apaguei (deve ser assustador quando acontece)
    Eu não quis foi olhar para lá, durante o tempo que durou só olhei para o outro lado :)

    ResponderEliminar