quinta-feira, julho 05, 2007

dúvida existencial..

Gostava de esclarecer esta minha dúvida, mas não sei a quem perguntar!?

(Deixa ver se me explico...)
Não sei se tudo quilo que eu gosto, aprendi a gostar ou se é inato?!
Se aprendi a gostar da minha familia, se não gosto de tomate porque uma coisa ou outra me levou a isso...se são os cheiros, os sabores que nos fazem dizer: "ah e tal, disto não gosto", ou se só não fomos habituados a gostar!
Eu odiava hamburgers, até o dia que os provei...:)
Sei que há mais casos desses, mas também há o caso de ter tentado gostar de cebola e tomate, ou até mesmo de favas e não consigo. Para mim é impensavel beber, cheirar, leite simples...fico com vómitos, desde pequenina e por muito que me tivessem tentado obrigar, nunca bebi sem o vomitar...psicológico?!

3 comentários:

  1. Acho há uma propensão (duvido que inata) para gostares de determinados sabores, cheiros, texturas.

    Mas, por experiência própria, um contexto favorável pode "pôr-te" a gostar de coisas de que não gostavas e vice-versa...

    ResponderEliminar
  2. No idea (sobre a dúvida existencial)
    Sei que quando era criança não gostava de quase nada (era muito magra nessa altura) e depois pouco a pouco fui descobrindo e começando a gostar de alguns alimentos. Os que ainda não gosto são sobretudo aqueles que não quero nem provar.

    ResponderEliminar
  3. eu pergunto...

    será que nascemos numa tabua rasa?! ou com uma tabua ja com pregos?! ...

    :)

    ResponderEliminar