quarta-feira, janeiro 24, 2007

Aborto

Eu sei que anda tudo a falar do mesmo.
Mas ainda bem, parece que algumas pessoas querem ouvir mais sobre este assunto, para além do que ouvem na missa de domingo.
Queria saber qual a minha posição no meio disto tudo, mas quanto mais me informo, percebo que os dois lados não estão bem!
Sim, eu estou mais inclinada pelo sim, embora tenha muito medo da inconsciência e da instabilidade emocional de mulheres.
O professor marcelo diz que asSIM NÃO e até posso concordar, mas também tenho a dizer que a campanha pelo NÃO deixa muito a desejar.
Acho que é tão facil ser do lado do não, basta vir com a letra do embrião que agora virou criança e já está, são muito básicos, não percebem que não era preciso ir tão longe e descer tão baixo. A grande maioria que está contra a despenalização, também é contra o uso do preservativo e da pílula e num país que quer ser desenvolvido, isto é irreal.
Edite Estrela afirmou que o "Sim" tem de vencer por uma questão de justiça, argumentando que apenas em mais três países da União Europeia não é permitida a IVG até às 12 semanas."Os países mais desenvolvidos são os que têm leis menos restritivas e é nos países onde as leis são mais restritivas que a taxa de aborto é mais elevada, Portugal está na cauda da Europa neste quadro", referiu.
O que mais me fará votar SIM, para além da justiça, é nao querer ter o poder de decidir/julgar se uma mulher pode ou não criar aquele filho e com o meu voto evitar muitos abortos clandestinos e todo o mercado negro que isso envolve, lutando assim pelos meus direitos enquanto mulher.
Mas de outra forma, o que me faria votar NÃO, passa pela consciência que nem toda gente pensaria como eu, que muita gente poderá brincar com facilidade, na história de ser mãe, facilitando na hora de se protegerem, porque o aborto seria mais fácil. Dependendo assim do estado de espírito delas para continuarem ou não uma gravidez.
Agora se vai haver um aumento demográfico ou não, se vamos gastar muito dinheiro do estado com abortos, se isto se aquilo...já são outros quinhentos!
Em França fizeram grande espalhafato para pedir aos portugueses que não votem sim, mas enquanto diziam que estavam a entrar num buraco negro depois da lei ter mudado lá, o comentador dizia que é o país que tem a maior taxa de natalidade na Europa. As razões?!
Depois de escrever isto tudo e da conversa com minha miguine pitine, de saber que o pai dela não vai votar porque isto é um assunto de mulheres, estou mesmo do lado do sim, mas mais firme. São mais os prós do que os contras em votar SIM e vou acreditar que as pessoas vão recorrer ao aborto com consciência e finalmente de uma forma segura!!

p.s.-Após ter escrito isto, o site que continha as estatisticas de todas mulheres que ja foram julgadas por terem feito abortos ilegais, foi ao ar...! Querem tapar o sol com a peneira, as cadeias já estão cheias de mais e com criminosos a sério, não vão lá meter mulheres sem culpa de não terem como criar uma criança!

3 comentários:

  1. pois eu vou votar para depois não me arrepender de não ter posto lá os pés. porque penso que isto é uma questão mais do que secundária, o governo alterava a lei e pronto, não era preciso gastar-se dinheiro com um referendo. sou contra os referendos. pim.

    ;)

    ResponderEliminar
  2. gostei ... gostei ... kt a mnha opiniao sobre este assunto ... n fica ja registada:p lol mi aguarda :p lool

    so espero é que pelo menos ... tds as pessoas cumpram o seu dever, assim cm tb é direito, de votar... é necessario ke tds votem ... isto não é de todo uma questao puramente feminina ... mto pelo contrario... um filho até à data, faz-se com duas pessoas ...

    www.osolexiste.blogspot.com

    ResponderEliminar