quarta-feira, março 28, 2007

Falava eu do dia de ontem....
Nada PIOR que acordar com dor de garganta e uma grande agitação logo ao despertar!!!

Porto/Viana....e a tal vice-versa que custa tanto!! :(




Fiquei com esta frase na cabeça:
(mãezinha)-como é que se diz à menina??
(puto)-obrigadaaaaaa!
Grrrrrrrr!!
Que raio de educação mais xatinha...

terça-feira, março 27, 2007

Que dia....ufff!!!!

Porto/Lisboa e vice-versa Cansa muitoooo!
O nascer do sol que eu vi este sábado de manhã.
Gostava de o descrever, mas...

só consigo dizer que estava entre montanhas, o laranja dominava,
cada raio que espreitava, soltava uma força enorme...
Lindo mesmo!!!
Sem vontade de ir dormir fui embalada pelo chilrear dos pardais, adormeci com a luz a entrar no quarto...hmmm :)
Escusado será dizer que quando acordei já estava o sol no mar.

*Pequenos prazeres da vida*

quinta-feira, março 22, 2007

Cinema---> letra e música

O Hugh Grant e a Drew Barrymore fizeram um bom trabalho, os bons actores transmitem energias...acabei por dar gargalhadas e perder umas lágrimas num curto espaço de tempo.
Não adorei, mas também não foi uma perda de tempo...
....suspirei!
O filme é leve, fácil de digerir :)

*** (o meu voto)


sínopse:
Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.

quarta-feira, março 21, 2007

A prima Vera

Neste dia, eu acordava mais cedo, o sol entrava pela janela, ficava dia mais cedo. Deixava a pressiana aberta para sentir isso! Queria dar as boas vindas à Primavera, saltava em cima da cama dos meus pais, do meu irmão e ia para a escola já a saber que ia plantar uma árvore. Escreviamos aquelas composições sobre a chegada das andorinhas, sobre as flores que cobrem os jardins de côr e o dia era cheio de alegria!
Hoje, ninguém pode planear quando as andorinhas chegam, muito menos quando é que as flores vão dar sinal de si e as árvores se forem plantadas não duram até aos incêndios do Verão.
Se eu fosse professora primária pedia aos meninos para falaram da estação anterior que termina, assim eles falam de sol e praia no Inverno, o que baralha toda a gente! ou não?

sábado, março 17, 2007

enigma

Afinal quem é o raio do Tubarão??!!!!
Cá para mim nem o autor sabe...grrrr!!


--->Aceitam-se palpites!!

Porto

Estes últimos dias assisti a um porto diferente...com requinte, cheio de gente inteligente, bonita, que ocupa os tempos livres a folhear revistas do outro lado do mundo, lêr jornais com conteúdo, que domina pelo menos 4 línguas, que fuma imenso, pessoas fechadas, é certo. Mas a qualquer olhar mais atento, cultas! Frequentam todas a mesma galeria, tabacaria, café, partilham o fumo, o sol, os "fato gravata" percorrem passeios de mp3 nos ouvidos e almoçam na beira do jardim, vão para casa de metro.
Não me tinha apercebido dum porto de elite, longe de peixeiras, de pobres, de arrumadores.
Dei por mim a achar que estava numa grande cidade europeia, com glamour, cultura, mulheres independentes, qualidade de vida!
Mas não é para todos...
A invicta está no bom caminho, ou só a Boavista?! :)

q.i. normal/superior...parece-me bem :)

Hoje avaliaram o meu q.i. em 114! Nada mau, trocando por miudos está no patamar (normal/superior), descobri assim, que não sou apenas normal, tenho algo de superior. E a conclusão a que chego é que isso não me serve de nada :)
Foi só por curiosidade...
Mas depois pensei melhor, fiquei triste, afinal já não podia concorrer ao programa da bela e o mestre, como é óbvio eu iria para a parte do mestre, mas esse posto só pode ser ocupado por figuras do sexo masculino, ao que discordo totalmente! Não é ser feminista, mas havia muita mais mulher inteligente, problema é que as inteligentes também são giras e a dificuldade seria grande em encontrar feiosas ao nível deles!
Eu compreendo...:)
Fica para o próximo milénio a minha inscrição, aí, já vão aceitar mulheres no lugar de génios, até porque os homens já se depilam, já usam mais cremes que nós...caminhamos para isso!!!
Só tenho a dizer que quase não vi aquilo, mas que me afecta muito que haja tanta menina e menino como elas, que não tenha "tempo" de ver um único telejornal! duhhhh!!!
E premiar assim a ignorância?!
Rirem-se do ridiculo delas?!
É boa política?!
Não reconhecer o Fidel e perguntar, mas afinal o que é a OPA, ou por e simplesmente não ter ouvido falar num referendo polémico que aconteceu há um mes?! pah...
afecta-me!!

quarta-feira, março 14, 2007

para os velhinhos que insistem em ser gamados:

Vamos lá ver se nos entendemos!!!
Senhores e senhoras "cotas" que vivem isolados em aldeias em que a informação é tanta quanto as notas debaixo do meu colchão.
Por amor ao Deus a que tanto rezam, será que não dá para perceber que nem toda a gente que vai a vossa casa é amiguinho?!!! Dá para desconfiarem um bocadinho que seja das pessoas que vão visitar a vossa humilde casinha pelos vossos lindos olhos?! E os bancos?? Não são os da cozinha, aqueles em que as pessoas depositam o dinheiro, não tanto por causa dos juros, mas para estarem seguras! Já ouviram falar?
É impossivel a quantidade de burlas que acontecem nessas aldeias do interior e que voltem, de tempos a tempo a cair no mesmo! O pastor que é pastor, escreve em blogs, vê tv, fala em chats, podia dedicar-se a ajudar os velhotes vizinhos a estarem mais informados.
Amiguinha sou eu, que vos estou a avisar. Percebem?
Não precisam de abrir a porta a toda a gente, muito menos ofercer biscoitinhos a ladras que conhecem os filhos da França, muito menos quando essas pessoas falam mais de 5 vezes em dinheiro no meio das lembranças dos familiares!! Pah....não há paxorra!!!
Se querem ser burlados, n venham prá tv contar as historinhas. "Ah e tal, eu chamei-lhe ladra e ela trancou-me em casa depois de me ter levado quinhentos euros".
Grrrrrrrrr!!!

Cinema--->FUR

As expectativas iam bem altas quando li a sinopse:
"Semelhante a uma fotografia actual de Diane Arbus que nos leva por mundos estranhos e desconhecidos, FUR explora a transformação de uma mulher tímida numa das mais poderosas e originais artistas mundiais. Nicole Kidman interpreta o papel de Arbus, uma esposa fiel e uma mãe devota cujo talento inato e obsessões sombrias estão profundamente em conflito com a vida convencional que leva em 1958, em Nova Iorque. Robert Downey Jr. interpreta o papel de Lionel, o novo e enigmático vizinho de Diane que a ajuda no início do seu percurso em se tornar na artista que ela estava destinada a ser."
Mas...
foi tudo muito estranho!!
Um mundo imaginário com um exagero nunca visto!
Se o titulo do filme tivesse sido alterado à boa maneira portuguesa, talvez fosse: Nicole abre as portas ao circo! lol
Sem dúvida que ela é grande actriz, mas...nem isso ajudou a que um terço da sala tivesse ido embora antes do final!
A sorte é que o bilhete foi gentilmente oferecido por uma rádio! (pa variar)

terça-feira, março 13, 2007

Alguém me explica o significado de sonhar com frigorificos cor-de-rosa?
É dificil ir na rua num dia de chuva e espalhar sorrisos, mas com o sol tudo muda, apesar de muitos se esconderem atrás das lentes escuras, descobrem-se caras felizes, tristes, sorridentes, aflitas. Hoje, memorizei um olhar de alguém que pedia esmola. Foi intenso, pediu ajuda, quase que berrou e eu...apesar de ter notado, pensado, na altura não fui capaz de sorrir :(
A pobreza que nos rodeia é tanta que já somos capazes de a evitar num simples "virar a cara".

domingo, março 04, 2007

mais uma ideia brilhante...

Bruno Nogueira no seu melhor, de volta aos anuncios...

A ideia:
O raio da semana toda há noticias nos jornais deportivos, fala-se de futebol a toda a hora e quando chega ao dia dos jogos, ninguém vai aos estádios!!
É como a malta que passou meses a falar do aborto e quando chegou ao dia, mais de metade de portugal não foi votar!!
Isto faz sentido?

http://www.youtube.com/watch?v=5jyPfefeTFM

sábado, março 03, 2007

gesto de amor





Gentimente cedido por João Braga (o fadista)
Adoro descobrir brilhos novos em olhares sinceros, conhecer mais aqueles que me rodeiam, surpreender-me com pequenos gestos, rir de mim própria, fazer sacríficios daqueles que cansam mas aquecem a alma!