quarta-feira, novembro 26, 2008

Se já era mau os srs. do meu ginásio terem posto uma placa em frente a minha casa para que nunca me esqueça que eles existem...

...é insuportável, a quantidade de luz que já pisca em quase todas as janelas, árvores e afins da minha vizinhança!




É de mim, ou ainda não é Dezembro?!

terça-feira, novembro 25, 2008

Só de ouvir alguém a dizer que já fez as compras de Natal todas....
...dá um arrepio na espinha!!!

sexta-feira, novembro 21, 2008

Ondeéqueeuestavacomacabeçaparaaceitarestedesafio

A Nani meteu-me em apuros...ora vejam...


Aceitei o desafio!
Regras:
I. colocar uma foto individual nossa;
II. escolher uma banda/artista;
III. responder às questões somente com títulos de canções da banda/artista escolhido;
IV. escolher 4 pessoas que respondam ao desafio, sem esquecer de avisá-los.


I. A foto:


II. A banda escolhida: Jack Johnson
III. As respostas:
3.1. És homem ou mulher? "Belle".
3.2. Descreve-te: "Fortunate Fool".
3.3. O que as pessoas acham de ti? "Good people".
3.4. Como descreves o teu último relacionamento:"No other way".
3.5. Descreve o estado actual da tua relação com a tua namorada ou pretendente: "Bubble toes".
3.6. Onde querias estar agora? "Constellations".
3.7. O que pensas a respeito do amor? "Inaudible melodies".
3.8. Como é a tua vida? "Upside Down".
3.9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo? "Banana Pancakes".
3.10. Escreve uma frase sábia: "sitting waiting wishing".


Sintam-se desafiados...:p

terça-feira, novembro 18, 2008

O comboio da outra semana...

O comboio amarelo está quase vazio e o silêncio que revela o sono dos outros, no som que se repete, vezes sem conta no meu ouvido. Uma mistura de sensações na barriga, soluços guardados, quase tão quentes como os meus livros pesados.
O tempo é de piscinas vazias, casas antigas, neve nos campos.
Tenho frio do café quente, que tarda a chegar!!
Arrepia-me ver-te partir em contentores para locais incertos, tenho medo de não te saber encontrar, ficar perdida.
Faltas-me o ar no meio deste nevoeiro relvado, espreito-te por entre as árvores secas de um Outono vencido e vejo-te ao longe...
Resta-me esperar o arco-íris daquela tarde, a lua cheia da outra noite e o sol de muitas manhãs.

cinema---> 007

E não é que o rapaz até deu a volta a tudo e a todos/as e para variar conseguiu o que queria??!!

Olhem que até nem foi mau...:p
Para filmes deste género, até se safou benne!

terça-feira, novembro 11, 2008

Ufff

E quando se está tão bem, que a única coisa que nos pode abalar um bocadinho, é um camião que nos empurra contra os railes e foge??!
Fazemos o quê?????


Choramos, rimos, respiramos de alívio e....vamos ao mecânico!
Venha a conta!!!! :(

quarta-feira, novembro 05, 2008

O wc do Black Coffe em Leça diz-nos isto:

Autopsicografia

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que leem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira a entreter a razão,
Esse comboio de corda
que se chama o coração.

Fernando Pessoa

terça-feira, novembro 04, 2008

Novas oportunidades

Ontem comecei as aulas de espanhol. Dadas por uma professora que nos garante que nunca vai ter sotaque nenhum para além daquele que "elha" tem. Isto vindo de uma pessoa que está tirar doutoramento em língua portuguesa, que mora cá há 5 anos e que já morou um ano em Londres, é inspirador para começar uma nova língua!! Desculpou-se com um elogio ao nosso país por todos falarmos em média ums três línguas. Ajudados pela tv, pelo nosso ensino e agora pelo estado!
Ela começou por nos falar de Espanha e tudo o que tinha de mau lá, pelo que entendi, ela só se orgulha do presunto e de Barcelona. O resto é paisagem e má! O tom irónico a falar do seu país, era tão comparável ao dos Portugueses lá fora, que compreendi perfeitamente a insatisfação.
A turma, tem desde Brasileiras que precisam de mostrar que estão activas para não serem recambiadas do país, a pais de familia que querem tirar o 12º, a engenheiras, arquitectas e tem-me a mim, que só queria não falar/escrever Portunhol!
A energia da prof vai ajudar e muito a estas 50 horas intensas de español, serem muito agradavéis...assim o espero!!!

Sabiam que os espanhóis dizem BMW, assim: Bê mê uve?!!
Ninguém....

come nestum estragado!!
Só eu!!!

segunda-feira, novembro 03, 2008

Peter Murphy

O coliseu ao rubro com pessoas uma facha etária acima da minha, à excepção do miúdo ao meu lado que cantava como uma adolescente cantaria uma música dos tokyo hotel.
Sim, não é bem o meu estilo...mas diverti-me naquele ambiente confortável. É certo que não conhecia algumas músicas, mas acreditem que me arrepiei umas três vezes com aquele som e dei muitas gargalhadas à pala dos totós a quem vendi uns bilhetes que me sobravam, tinham molas no pescoço e todos os que lhe estavam perto, ansiavam pelo momento em que a cabeça fosse saltar daqueles colarinhos fora.

O Sr. no final desejou que fosse o Obama a ganhar as eleições e, pelo menos aqui no Porto, ganhava!

quinta-feira, outubro 30, 2008

Aconchego-me de rasgões e fico presa ao vento.
Alturas minhas que nunca são ouvidas com atenção.
Arrefeces-me.
Mas sabes,
afinal o frio da espinha também me aquece. Não sei bem como, mas aquece. Aquece e envelhece,muito mais do que parece!
Os poros ficam livres, desperto-me.
Estou velha...
Uma velha de reumatismos. Sei exactamente se o tempo vai mudar, sinto-o na perna esquerda.
Não te rias e aquece-me!!
Faz o que quiseres com as minhas borboletas mas por favor, aquece-me e acredita que amanhã já não chove.

quarta-feira, outubro 29, 2008

cinema---> A busca implacável




Dou graças a todos os santinhos por nenhum realizador se ter lembrado de fazer este filme antes. Aposto que os meus pais, não me teriam deixado sair de casa!!
Eu também tinha 17, quando fui pela primeira vez "sozinha" para outro país...
Ia contar aqui um bocadinho do filme, mas ainda se zangavam...lol.
O melhor mesmo, é não perderem este do cinema :)

terça-feira, outubro 28, 2008

Bichas?!

As filas...
...quando nascem,também nascem para todos!!

E assim é que é justo!!!

O que seria de mim sem a filinha das 19h!!?!
Quando é que eu ia ter tempo de pensar na vida?!
Então a fila da manhã, para me pintar ao espelho com luz do dia..é o ideal.


P.F. não façam obras de alargamento no túnel de Águas Santas, iam complicar-me a vida!!
Obrigada pela atenção.

A cliente habitual,
Isabel

Estados Eróticos Imediatos de Soren Kierkegaard

Esta semana,

Recomendo...
Em cena no TCA até 31 de Outubro, pela Seiva Trupe. De Agustina Bessa-Luís. Encenada por Roberto Merino.
Aposto que vão adorar!!

domingo, outubro 26, 2008

Hoje, a bandeira do fcp estava a meia haste no estádio do Dragão, alguém sabe porquê?

quinta-feira, outubro 23, 2008

O lado negativo de ter um pc novo

A convidada de hoje, ainda ontem andava à procura de um disco externo onde armazenar toda a tralha e hoje, horas depois, tem um pc lindo, novo e espaçoso à sua mercê!!
O pequeno grande problema é copiar a dita tralha com a ajuda de uma penzita de 8 gigas, ou ainda mais dificil, eleger a tralha que vale a pena ser copiada.
Ultrapassada a tarefa mais díficil, começam a apitar todos os pedidos de autorização para usar os programas que vêm por defeito instalados e trazem água no bico. Sem word, outlook, excel e outros que tais, para quê mudar?! Não dá para trabalhar...
O sprint final vai para a compreensão do windows vista (n havia nada mais complicadito?), claro que umas horas depois já estava familiarizada, mas sem ver as vantagens ao fundo do túnel.
Quando já se respirava de alivio, porque estava tudo muito lindo e organizadinho, ainda sem autorizações, surge a brilhante ideia que os programas que mais usava também teriam de ser copiados...aí vai mais uma eleição!!
Horas depois, sorri para o ecrã a pensar que está a escrever em teclas novinhas e...
sabe tão bem...:)

segunda-feira, outubro 20, 2008

segunda-feira, outubro 13, 2008

"O plano para recuperar a economia americana tem o valor astronómico de 7000,000,000,000 de dólares. Para não queimar pestanas a contar os zeros: 700 mil milhões de notas verdes. Que, se fossem colocadas em fila indiana, ocupavam 109 milhões de quilómetros. Isto é, o equivalente a 360 idas da Terra à Lua. As notas dariam para enrolar a Terra 2700 vezes. E se fossem empilhadas, teriam cinco vezes o diâmetro da Terra"
in Expresso, 2008/10/11

sexta-feira, outubro 10, 2008

cinema---> Olhos de Lince


Sinceramente não estava à espera que fosse tão bom.
Gosto de ser surpreendida pela positiva.
Bom argumento e o elenco tb não esteve mal!!
:))

Ganhar uns bilhetes volta e meia tem destas coisas.

Meu voto:***

quarta-feira, outubro 08, 2008

:(

As rugas estão cada vez mais marcadas, ela já não sabe sorrir nem agradar.
A vida pregou-lhe partidas.
Talvez agora tenha pena por não ter sonhado.
Hoje sinto-lhe os nervos à flôr da pele. Tornou-se ruím.
Não é a mesma a quem eu pedia para dormir comigo fins de semana sem conta, que costurava tudo o que eu lhe dizia...!
Está carregada, contrariada e deve estar triste, cansada.
Afasta todos os que mais lhe gostaram na vida.
Deixa-nos tristes, arrasadas.
Mas não quero que ela se torne em nada.

segunda-feira, outubro 06, 2008

Continente...

Novidades??
Queriam?!!!!

Hmmmm.

Pois bem, há muitas...
Mas são só minhas.

Vá, acho que até posso partilhar que finalmente, tenho um ecoponto na minha rua :)

Pode não ser um grande acontecimento no meio de outros, mas de momento é o que se pode arranjar.




Quanto ao resto:
Até ao lavar dos cestos ainda há vindimas :)
E entretanto eu volto cá!!!

sexta-feira, setembro 12, 2008



Se a idade me pesa...
...o trabalho dá-me peso!
(lol)
.
Os sonhos voltaram a ser em inglês e eu só tenho tempo para viver. Sorry.

terça-feira, setembro 02, 2008

o tal dia 4

Os dias que antecedem o meu aniversário estão cada vez mais estranhos...

...só pode ser da idade!
.
Vai ser o primeiro longe de todos, dizem que o telem. pode fazer milagres (i hope so).

segunda-feira, setembro 01, 2008





O aperto passou, mas as veias ainda se acham auto-estradas e o sangue continua a correr a toda a velocidade...

Foram dias...menos dias, que nunca deixaram de o ser.

segunda-feira, agosto 04, 2008


Este pardal resolveu entrar pela chaminé, esteve muito tempo no armário do esquentador e depois não largava a tv da cozinha...

Para sorte dele, o Tommy não o conseguiu ver nem apanhar...

E depois de muits turras à janela da cozinha, descobriu a delícia duma porta aberta...