O Rui Rio quer mudar a feira do livro para a Av. do Aliados e acho que faz muito mal. O Palácio de Cristal é mítico, está abrigado da chuva que nos invade sempre no final de Maio e já levou muita gente aqueles jardins esquecidos no tempo.
Eu gosto sempre de ir, tem um sabor especial e é pena que este ano esteja tão deserta como está. A crise, a falta de interesse estão a roubar clientes!
Eu comprei 3 livros em final de edição a 3euros cada um ;)
Nada mau!!
quinta-feira, junho 05, 2008
terça-feira, junho 03, 2008
Não há paciência!!
Os portugueses são os grandes aventureiros de todos os séculos, uns viajados e muito trabalhadores.
E o que podemos dizer dos emigrantes, ou da maioria deles?
Que tiveram coragem? Que se sujeitam? Ou que são ainda muito atrasados?
Bem, estou a falar do povo que morava numa aldeia e que um dia se atreveu a fazer o que nunca tinha feito no seu país!
Infelizmente, nas cidades do interior, há duas hípoteses quando se decide trabalhar: ou se vem para o litoral evoluir, ou se vai para o estrangeiro sujeitar-se a tudo e mais alguma coisa! A ambição de ganhar dinheiro encaminha para a opção 2, que neste momento, acredito que seja a mais viável, a união europeia abre cada vez mais as portas a isso.
Até aqui, nada!
O estranho é que eles voltam de lá com um garfo nas costas, golas levantadas e nariz empinado. Ganham mais, trabalham mais, têm uma vida com menor qualidade de vida, direitos violados, alguns são até mesmo explorados. Coisas impensáveis por cá!
Lá não se manifestam, sujeitam-se!
Mas então o que é que eles querem daqui?!
Voltam com um olhar reprovador de tudo e de todos, apregoam aos sete ventos as vantagens de morar lá na Frauunça, Canadá, New Yark, ou na Suizz. Acabam por não saber falar Português, nem a nova língua. Não têm cultura de nenhum dos dois países (excluindo todo o repertório do Tony Carreira), vivem para trabalhar e para ostentar o que ganharam, num mês em Portugal!
A questão é esta:
E o que é UM PASSAPORTE ELECTRÓNICO?!
uma máquina? um baralho de cartas? é de comer?
É aqui que estala o verniz, escapam palavrões, vem ao de cima a ignorância desta gente com nota no bolso e tão pobre de espiríto.
E o que podemos dizer dos emigrantes, ou da maioria deles?
Que tiveram coragem? Que se sujeitam? Ou que são ainda muito atrasados?
Bem, estou a falar do povo que morava numa aldeia e que um dia se atreveu a fazer o que nunca tinha feito no seu país!
Infelizmente, nas cidades do interior, há duas hípoteses quando se decide trabalhar: ou se vem para o litoral evoluir, ou se vai para o estrangeiro sujeitar-se a tudo e mais alguma coisa! A ambição de ganhar dinheiro encaminha para a opção 2, que neste momento, acredito que seja a mais viável, a união europeia abre cada vez mais as portas a isso.
Até aqui, nada!
O estranho é que eles voltam de lá com um garfo nas costas, golas levantadas e nariz empinado. Ganham mais, trabalham mais, têm uma vida com menor qualidade de vida, direitos violados, alguns são até mesmo explorados. Coisas impensáveis por cá!
Lá não se manifestam, sujeitam-se!
Mas então o que é que eles querem daqui?!
Voltam com um olhar reprovador de tudo e de todos, apregoam aos sete ventos as vantagens de morar lá na Frauunça, Canadá, New Yark, ou na Suizz. Acabam por não saber falar Português, nem a nova língua. Não têm cultura de nenhum dos dois países (excluindo todo o repertório do Tony Carreira), vivem para trabalhar e para ostentar o que ganharam, num mês em Portugal!
A questão é esta:
E o que é UM PASSAPORTE ELECTRÓNICO?!
uma máquina? um baralho de cartas? é de comer?
É aqui que estala o verniz, escapam palavrões, vem ao de cima a ignorância desta gente com nota no bolso e tão pobre de espiríto.
segunda-feira, junho 02, 2008
domingo, junho 01, 2008
sexta-feira, maio 30, 2008
O cúmulo da minha mitrisse, foi ficar meia hora no carro, para só ter que pagar meia hora de parquimetro e qual não é o meu espanto, quando vejo que a máquina não aceita moedas pequenas e muito menos dá troco. Conclusão, berrei o guito na mesma.
A CMP tem que me reembolsar em muitos 20 centimos que ultrapassam sempre, a hora obrigatória.
Grrr...
A CMP tem que me reembolsar em muitos 20 centimos que ultrapassam sempre, a hora obrigatória.
Grrr...
quarta-feira, maio 28, 2008
segunda-feira, maio 26, 2008
domingo, maio 25, 2008
Teatro-Boa noite Mãe.
Pena ter sido no pequeno auditório, as cadeiras não me deixaram estar com as costas tranquilas, mas ficar tão perto delas, fez-me mergulhar na história com muito mais intensidade.
segunda-feira, maio 19, 2008
sexta-feira, maio 16, 2008
quarta-feira, maio 14, 2008
segunda-feira, maio 12, 2008
sexta-feira, maio 09, 2008
quinta-feira, maio 08, 2008
Queima (continuação)
Manter os olhos abertos tem sido a tarefa mais dificil de superar nestes últimos dias, seguida de dormir três horas e manter-me em cima de tacões a manhã de hoje.
segunda-feira, maio 05, 2008
sexta-feira, maio 02, 2008
É com alguma tristeza que o digo:
Eu ERA dadora de sangue. :(
(Mais uma vez a dádiva não correu bem, estava lindamente e num repente...pufff...apaguei. Mas não se assustem, isto acontece só a algumas/poucas pessoas! Lá o que conta não é a intenção, mas sim dar o sangue que tanta falta faz. Só que, antes dos outros, tenho que pensar em mim. Fico triste, queria ajudar! Dei hoje, mas desmaiei de seguida, parece que o meu corpinho é um egoísta e não suporta ser partilhado. Sendo assim, nada feito! Conto convosco para darem por mim das próximas vezes. Não dói mesmo NADA.)
(Mais uma vez a dádiva não correu bem, estava lindamente e num repente...pufff...apaguei. Mas não se assustem, isto acontece só a algumas/poucas pessoas! Lá o que conta não é a intenção, mas sim dar o sangue que tanta falta faz. Só que, antes dos outros, tenho que pensar em mim. Fico triste, queria ajudar! Dei hoje, mas desmaiei de seguida, parece que o meu corpinho é um egoísta e não suporta ser partilhado. Sendo assim, nada feito! Conto convosco para darem por mim das próximas vezes. Não dói mesmo NADA.)
Brevemente: O sabor do saber.

Sinopse:
Os rebuçados da Régua são o elo de ligação entre uma mulher de meia idade e o antigo aluno da escola primária. A estação de S.Bento faz de cenário a uma história de amor diferente e muito especial, que dura por muitos e longos anos, até descobrirem a mentira que une verdadeiramente, mãe e filho.
quinta-feira, maio 01, 2008
Maio
terça-feira, abril 29, 2008
Dois prémios num só dia ;)
segunda-feira, abril 28, 2008
Digno de um filme...
Sim, eu sempre tive aquela ideia de que um dia estar num supermercado de noite, era divertido, que podia provar tudo.
Quem nunca viu um filme desse género? Vestia as roupas, comia doces e salgados...sei lá, fazia trinta por uma linha.
Tudo não passava de uma ILUSÃO!!
Quem nunca viu um filme desse género? Vestia as roupas, comia doces e salgados...sei lá, fazia trinta por uma linha.
Tudo não passava de uma ILUSÃO!!
...pois bem, o dia chegou, concretizei. Passei lá grande parte da noite, não foi nem divertido, nem nada animador e única coisa que provei foi um donuts e meio! (Vá lá)
sexta-feira, abril 25, 2008
quarta-feira, abril 23, 2008
segunda-feira, abril 21, 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























