quinta-feira, junho 05, 2008

Feira do Livro

O Rui Rio quer mudar a feira do livro para a Av. do Aliados e acho que faz muito mal. O Palácio de Cristal é mítico, está abrigado da chuva que nos invade sempre no final de Maio e já levou muita gente aqueles jardins esquecidos no tempo.
Eu gosto sempre de ir, tem um sabor especial e é pena que este ano esteja tão deserta como está. A crise, a falta de interesse estão a roubar clientes!
Eu comprei 3 livros em final de edição a 3euros cada um ;)
Nada mau!!

terça-feira, junho 03, 2008

Não há paciência!!

Os portugueses são os grandes aventureiros de todos os séculos, uns viajados e muito trabalhadores.
E o que podemos dizer dos emigrantes, ou da maioria deles?
Que tiveram coragem? Que se sujeitam? Ou que são ainda muito atrasados?
Bem, estou a falar do povo que morava numa aldeia e que um dia se atreveu a fazer o que nunca tinha feito no seu país!
Infelizmente, nas cidades do interior, há duas hípoteses quando se decide trabalhar: ou se vem para o litoral evoluir, ou se vai para o estrangeiro sujeitar-se a tudo e mais alguma coisa! A ambição de ganhar dinheiro encaminha para a opção 2, que neste momento, acredito que seja a mais viável, a união europeia abre cada vez mais as portas a isso.
Até aqui, nada!
O estranho é que eles voltam de lá com um garfo nas costas, golas levantadas e nariz empinado. Ganham mais, trabalham mais, têm uma vida com menor qualidade de vida, direitos violados, alguns são até mesmo explorados. Coisas impensáveis por cá!
Lá não se manifestam, sujeitam-se!
Mas então o que é que eles querem daqui?!
Voltam com um olhar reprovador de tudo e de todos, apregoam aos sete ventos as vantagens de morar lá na Frauunça, Canadá, New Yark, ou na Suizz. Acabam por não saber falar Português, nem a nova língua. Não têm cultura de nenhum dos dois países (excluindo todo o repertório do Tony Carreira), vivem para trabalhar e para ostentar o que ganharam, num mês em Portugal!
A questão é esta:
E o que é UM PASSAPORTE ELECTRÓNICO?!
uma máquina? um baralho de cartas? é de comer?
É aqui que estala o verniz, escapam palavrões, vem ao de cima a ignorância desta gente com nota no bolso e tão pobre de espiríto.

domingo, junho 01, 2008

Tirando a parte de não ter máquina digital na época, parece que foi em boa altura que fui aos E.U.A. por duas vezes!
Primeiro perderam as Torres em N.Y e agora em L.A. ardeu parte da Universal Studios.
Já cheira a europeu!

sexta-feira, maio 30, 2008

Cinema--->Indiana Jones


Era escusada a nave espacial...e tudo tão irreal, mas foi melhor do que eu pensava!
O cúmulo da minha mitrisse, foi ficar meia hora no carro, para só ter que pagar meia hora de parquimetro e qual não é o meu espanto, quando vejo que a máquina não aceita moedas pequenas e muito menos dá troco. Conclusão, berrei o guito na mesma.
A CMP tem que me reembolsar em muitos 20 centimos que ultrapassam sempre, a hora obrigatória.
Grrr...

quinta-feira, maio 29, 2008

quarta-feira, maio 28, 2008

Tanta matéria para escrever um livro, acumulada numa só semana!!!

Quando eu achava que mais nada me podia surpreender...vem uma mente humana e dá-me vontade de escrever páginas e páginas...

segunda-feira, maio 26, 2008

Qual Mr.Bean...qual quê!

Conduzir, comer, dormir, vestir, lêr, pintar os olhos, são todos os serviços que o meu carro põe à disposição da dona, dia após dia.

domingo, maio 25, 2008

Teatro-Boa noite Mãe.

Que duas grandes actrizes!
Pena ter sido no pequeno auditório, as cadeiras não me deixaram estar com as costas tranquilas, mas ficar tão perto delas, fez-me mergulhar na história com muito mais intensidade.

segunda-feira, maio 19, 2008

Tirei foto daqui
São relógios com ponteiros que não têm hora para parar, não me deixam respirar, dormir, sorrir.
Aquele aperto do peito no meio da correria só quer avisar que estou cansada, stressada.
Sem ar...em plena roda-viva!

sexta-feira, maio 16, 2008

Avô, o teu cheiro a jornal...
Senti o que cheirei, lembrei o que soltei.
Fui longe, atravessada.
Esqueceste um lápis afiado, livros antigos, atrás de orelha. Com sabor a madeira.
Aiii Avô!
Hoje andaste por cá.

quarta-feira, maio 14, 2008

sexta-feira, maio 09, 2008

"Nem tudo é para todos,
nem para todos é tudo.
Tudo, não se diz a todos
e a todos não se diz tudo."


Os antigos já o diziam e tinham toda a razão!!













Por uns pagam os outros...

Ainda não acredito que vou ter que ver o meu Boavista na 2ª!

quinta-feira, maio 08, 2008

Queima (continuação)

Manter os olhos abertos tem sido a tarefa mais dificil de superar nestes últimos dias, seguida de dormir três horas e manter-me em cima de tacões a manhã de hoje.

sexta-feira, maio 02, 2008

É com alguma tristeza que o digo:

Eu ERA dadora de sangue. :(


(Mais uma vez a dádiva não correu bem, estava lindamente e num repente...pufff...apaguei. Mas não se assustem, isto acontece só a algumas/poucas pessoas! Lá o que conta não é a intenção, mas sim dar o sangue que tanta falta faz. Só que, antes dos outros, tenho que pensar em mim. Fico triste, queria ajudar! Dei hoje, mas desmaiei de seguida, parece que o meu corpinho é um egoísta e não suporta ser partilhado. Sendo assim, nada feito! Conto convosco para darem por mim das próximas vezes. Não dói mesmo NADA.)

Brevemente: O sabor do saber.


Sinopse:
Os rebuçados da Régua são o elo de ligação entre uma mulher de meia idade e o antigo aluno da escola primária. A estação de S.Bento faz de cenário a uma história de amor diferente e muito especial, que dura por muitos e longos anos, até descobrirem a mentira que une verdadeiramente, mãe e filho.

quinta-feira, maio 01, 2008

Maio


Não sei bem de onde vem a tradição de pôr Maias em todas as portas da casa, mas já o faço desde pequenina, sempre no último dia de Abril!!

segunda-feira, abril 28, 2008

Digno de um filme...

Sim, eu sempre tive aquela ideia de que um dia estar num supermercado de noite, era divertido, que podia provar tudo.
Quem nunca viu um filme desse género? Vestia as roupas, comia doces e salgados...sei lá, fazia trinta por uma linha.
Tudo não passava de uma ILUSÃO!!
...pois bem, o dia chegou, concretizei. Passei lá grande parte da noite, não foi nem divertido, nem nada animador e única coisa que provei foi um donuts e meio! (Vá lá)

Festa do Alvarinho @ Melgaço

Apreciem...







domingo, abril 20, 2008

Depois de uma semana a acordar às 7h da manhã...


...troquei as voltas ao sono e deitei à hora que levantava.
(custa muito menos deitar pela manhã, do que levantar..)