quinta-feira, abril 10, 2008

Problemas de expressão?!

Irrita-me um bocadinho quando as pessoas não acabam as frases. Das duas uma, ou são lentas no raciocínio, ou estão à espera que eu escolha um final?!
Caio muitas vezes na tentação, é certo. Sou impaciente, tenho tempo para arranjar um final na minha cabeça e ainda para o exteriorizar.
Eu sei que pode ser tido como aceite, algumas falhas de palavras num ser humano normal, mas em cada frase, fazer uma pausa sem saber como a terminar. Deixa-me com um pulguedo interno, que nem imaginam. Não dá para ficar calada!!
Embrulham tanto com os "seeee...", "porqueeeee..." e coisas do género.
Não há paciência!!


Dicas para pessoas com este "diagnóstico":
Organizem as ideias na cabeça e quando essa ideia sair em forma de frase, já vem direitinha, sem dúvida nenhuma! Que tal?! Dificil??!!
hmmmm...
Quem é amiga e ajuda, quem é?!

terça-feira, abril 08, 2008

A dúvida está instalada

Depois de uma conversa sobre isto...fui investigar...

Tudo neste mundo já foi criado/inventado e tudo o que as pessoas fazem hoje em dia para inovar, é retirado da natureza que os rodeia, de coisas que já existem. Sejam tendências ou necessidades. Certo?
Então até que ponto posso chamar criador/inventor a alguém?

Fui até ao dicionário e ele diz-me que a palavra criar é "dar existência a" e tem como sinónimos:
abrir; acarinhar; adquirir; afagar; aleitar; causar; conceber; constituir; crescer; cultivar;
desenvolver; edificar; formar; fundar; ganhar; imaginar; inventar; originar; produzir; transformar.

Já a palavra inventar significa criar na imaginação e tem como sinónimos:
achar; armar; comentar; compor; criar; descobrir; discorrer; engendrar; engenhar; excogitar; fabricar; fabular; fantasiar; fazer; fingir; forjr; idear; imaginar; inaugurar; iniciar; levantar; maquinar; produzir; tecer; tramar.

Sim, há imaginações completamente irreais, livres, mas têm sempre base em algo que vimos, vivemos, sentimos.
Bem, vou continuar a dizer que há pessoas que criam e outros vão continuar a dizer que se recriam aviões só depois de terem visto as aves!

Alguém tem uma teoria sobre este assunto?

Ora dá cá um...


E a seguir dá outro,
ora dá mais um, que só dois é pouco!
:)
Quando o vento assobia, as árvores não se cansam de dançar.
É uma farra!
Venham de lá as frutas que já cairam no chão, saltem os morangos, que se trinquem os kiwis.
Uffaaa que alívio, a chuva parou.
O sol vai espreitar e lentamente vem morar para o meu quintal.
Ele não desconfia que o vou prender aqui, junto à piscina, ao lado do estendal.
Não, não é por mal.

segunda-feira, abril 07, 2008

E o S. Pedro foi tão amiguinho...

Andei pelas Terras do Douro no fim de semana e estas foram as fotos possiveis com o telemóvel, já que me esqueci de levar o SD da máquina.
Fiquem com uma ideia do paraíso:



Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

Quinta do Crasto
Quinta de Chanceleiros e a Molly(companheira do fantástico peq. almoço)

sexta-feira, abril 04, 2008

Laura lia, Laura corria, gemia a cada latir que ouvia!
Tresloucada e vadia, uma coisa ela sabia, era só um pequeno detalhe da sua vida, que toda a diferença faria.
Naquela noite, a casa estava mais que sombria, quando num repente, de trás do frigorifico surge o Tomás, audaz e esguio que logo logo fez da varanda seu ninho e da cauda dela, bolotas para um esquilo. Envolveram-se em tal zas tras paz, que até os cães se babaram de alívio.
Já os galos cantavam, quando Laura, ainda cheia de folia, sentiu a ausência do pedaço de coração que lhe fugia.
Ela olhou em volta e ao lado da terrina do leite, viu um telegrama. Ainda tremeu, chorou, mas pegou nele cheia de firmeza e correu para o parapeito.
A cor do pelo estava associada ao agoiro, o que lhe dava um hábito fácil de lidar com finais fatídicos. Ela já esperava tudo, mas quando nada pior podia acontecer o Tomás escreve em letras garrafais:
“ERA DE NOITE, MAS EU SEMPRE FUI UM RATO! Desculpa...”
Não sei se foi logo de imediato, mas Laura sorriu, abriu a janela e miou, miou tanto, um miar primaveril que enlouqueceu os cães com tal folia, que saltaram a cerca e correram. Correram até ela e gritaram: NÓS SEMPRE FOMOS CÃES E AGORA? Esperamos pela noite?

quinta-feira, abril 03, 2008

terça-feira, abril 01, 2008

Gosto muito mais deste fuso horário, mas esta treta de andar de meio em meio ano a mudar tudo que é relógio, para quem tem uma colecção deles...não é fácil!!!


Ainda sobre o assunto do post anterior...hoje, mais um teste: passei por baixo de escadas e...adivinhem?! Continuo inteirinha!

segunda-feira, março 31, 2008


Foram 3, os gatos pretos que se atravessaram no meu caminho, da esquerda para a direita e no mesmo dia!
O que é certo, é que estou aqui inteirinha...
Sendo assim, acho que sou oficialmente, uma pessoa não supersticiosa. :)
Foto daqui

domingo, março 30, 2008

Manhã de Domingo

Estou de barriga cheia.
Satisfeita...
Assim ao ponto de bater com as duas mãos na pança!
Mas não foi porque comi muito. Não, não foi....
Estou de bandulho cheio da emoção provocada pelas surpresas, das lágrimas de alegria e dos sorrisos.
Aiiii...os sorrisos! :)

Fiquei com a certeza que a música correu direitinha para o coração dos nossos "alvos".

sexta-feira, março 28, 2008

Eu e os sonhos...

A consequência de passar 3 dias a tentar perceber as israelitas e explicar a chineses/russos/franceses em inglês, é agradecer no trânsito com um thanks, ir ao supermercado e dizer sorry, ou então mais grave, sonhar em inglês.
Foi muito estranho, este último, toda noite falei em inglês, não sei bem com quem, mas acordei cansada...e até um bocado aflita!

Depois de tempos a sonhar a preto e branco...agora falo outra língua!
As minhas noites andam bem animadas, como eu gostava de poder gravar os sonhos em blue-ray...era o negócio da china vender sonhos, então os meus...

Não acho isto possivel:


Alguém procura no google um milagre: "Se escrever-se no programa troca de familia".
Olhe amigo/a, aqui não há varinhas mágicas, isso é na loja ao lado.
Talvez fosse boa ideia também procurar dicionários e gramáticas...

quinta-feira, março 27, 2008

Escolinha

Depois das últimas noticias sobre os putos cada vez mais mal educados, só tenho a dizer:
AINDA BEM QUE NÃO HAVIA YOUTUBE E MUITO MENOS TELEMÓVEIS no meu 7º ano.
A esta hora havia menos um professor de Geografia na história, com toda certeza!
Pensando bem, talvez eles agora não sejam mais cruéis com professores, têm é mais publicidade.lol

Ora bem, desligar todos os fios de telefone das funcionárias premeditadamente antes da aulinha, ou da asneira, não era assim grande coisa. E talvez não tenha sido grave tirarem todas as portas e torneiras das casas de banho, esconder a mala ao dito professor aula após aula, oferecer-lhe cd´s da Mikaela (intitulada pelo grande amor da sua vida), amarrar cadeiras e mochilas aos fios dos estores, roubar testes e outras coisas que é melhor não escrever aqui, porque daqui a nada também tenho queixa crime por trazer à tona tais acontecimentos traumatizantes para o JPM. (Nunca me vou esquecer do nome dele), o pobre coitado que só nos queria ensinar os elementos do clima, os rios, decifrar mapas...Sofreu tanto, mas fez da geografia uma das minhas disciplinas favoritas!

terça-feira, março 25, 2008

Foto minha @Terras do Douro

"(...) Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!(...)"
José Régio

segunda-feira, março 24, 2008

Deram-me um folheto para a mão, que dizia entre outras coisas isto:

"(...) Quando falhar, não tenha receio de chorar.
Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue.
Dê sempre uma nova oportunidade a si mesmo.
Encontre um oásis no seu deserto.
Os vencidos vêem a tempestade.
Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar.
Os vencidos paralisam-se diante de perdas e dos fracassos.
Os vencedores começam tudo de novo(...)".


Fiquei impressionada, estes senhores sabem tanto da vida, motivam qualquer um.
Será que também têm dicas para quem não resiste a queijo da serra amanteigado, barrado em pão de ló?
Estou tentada a mandar um mail para e tirar a dúvida.

domingo, março 23, 2008

É Páscoa...em Março!!




Tinha uma certa curiosidade em relação à data da Páscoa, raramente calha no mesmo dia e eu não percebia bem porquê.

Mas agora....já tenho uma explicação:

A Páscoa é sempre no primeiro Domingo depois da primeira lua cheia depois do equinócio de Primavera (20 de Março).
Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.
Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida!
E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (mais velhos do que 95 anos!).
1) A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.

Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.
Sendo assim, só me resta desejar que comam pelo menos um pedacinho de ovo kinder para estarem felizes como eu tou! lol

quinta-feira, março 20, 2008

PASTELARIA

"Afinal o que importa não é a literatura
nem a crítica de arte nem a câmara escura

Afinal o que importa não é bem o negócio
nem o ter dinheiro ao lado de ter horas de ócio

Afinal o que importa não é ser novo e galante
- ele há tanta maneira de compor uma estante

Afinal o que importa é não ter medo: fechar os olhos frente ao precipício
e cair verticalmente no vício

Não é verdade rapaz? E amanhã há bola
antes de haver cinema madame blanche e parola

Que afinal o que importa não é haver gente com fome
porque assim como assim ainda há muita gente que come

Que afinal o que importa é não ter medo
de chamar o gerente e dizer muito alto ao pé de muita gente:Gerente! Este leite está azedo!

Que afinal o que importa é pôr ao alto a gola do peludo
à saída da pastelaria, e lá fora – ah, lá fora! – rir de tudo

No riso admirável de quem sabe e gosta
ter lavados e muitos dentes brancos à mostra."


Mário Cesariny

Tudo sobre a tribo escondida de Pretazeta


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com

Discount Magazine Subscriptions - Save big!



terça-feira, março 18, 2008

Que dia..

Acordei e pequei...
Pequei, porque tive preguiça, como todas as manhãs tenho.
Logo depois, descubro algo muito GRAVE:
sabia que os tiros no gym podiam trazer dissabores...
...mas 2kg em 6 meses?!
...mais 2kg nos outros 6...
se ainda sei o que são 2+2...num ano São 4kg a mais!!!
Ao longo do dia, vi o arco-íris, recebi dois cheques, descobri que a gasolina é lilãs, fui às compras com a mãe, comprei um vestido preto, escolhi um candeeiro, mas nada me fez esquecer aquele número!! Logo o número do dia que eu nasci...o meu número da sorte hoje traiu-me! Grr!!
Nunca fiz uma dieta, lá vai ter que ser...mas talvez, só depois do pão de ló e ovos kinder da Páscoa!lol

segunda-feira, março 17, 2008














Acordei com o pensamento nesta frase:
Tenho o mundo a meus pés.
Mas agora que já passaram umas horas disso, talvez a frase na versão modesta e realista seja:
Tenho os pés no meu mundo!

domingo, março 16, 2008

Que rico dia de ramos...

Trabalhar ao fim de semana já é mau, mas quando há pessoas parvas, daquelas que engoliram uma crista de galo a partir do momento que são chamadas de vereador, é dose!! Que venham mil iranianos, educados como aquele possivel bombista, na vez deste anormal.
É nestas alturas que acho indispensável que sejam fabricados e com a máxima urgência, daqueles espelhos que a bruxa da branca de neve tinha, sim, aqueles que só dizem a verdade. Era com todo o agrado que oferecia um desses a este bimbo. Imaginem lá o tipo: óleo em forma de gel para que o cabelinho fique todo para trás a tapar a careca que teima em aparecer, fato piroso com camisola de gola alta por baixo. A finess da parolice no seu melhor! É inútil dizer que a Câmara que representa, quase não vem no mapa.
E agora, perguntam vocês (ou não), e porquê que te irritas tanto com um gajo assim?!
E eu respondo...porque precisava de chocolate desde sexta feira...:)


NOTA: Só foi possivel apresentar o texto sob efeito de meio ovo kinder gigante.

sexta-feira, março 14, 2008

Alguém me pode fazer a tradução?


Um iraniano escreveu-me isto, dizendo que assim se escreve o meu nome.
Mas...por via das dúvidas, peço ajuda pública a alguém que saiba traduzir.
Se estiver escrito: tens uma bomba no teu carro, avisem-me rápido!!
Dizem eles que acção vai escrever-se: ação. Óptimo, passa a ótimo e por aí fora.
É que não deve haver mesmo mais nadinha para fazer.
Não sou alérgica a mudanças, nem estou a dizer mal só por dizer...mas será que havia necessidade de sair hoje um novo dicionário ou de ter sido feito este acordo?!

quinta-feira, março 13, 2008

desafio estrellar :)

A menina estrellinha lançou o desafio e como não deu alternativa. Desta não escapei!
A pergunta é simples..."Porque é que tens um blog?!"
E eu respondo: porque gosto.
:)
Tudo começou com photolog! Adoro fotografias, mas para além de perder muito tempo a trabalhar as fotos, acabei por me expor a mim, familia, amigos, locais que frequentava. Tudo estava ali, à distância de um click para qualquer desconhecido. As imagens podem despertar muita coisa em pessoas mal intencionadas. E foi o que aconteceu.
Farta disso, criei outro photolog sem identidade, sem imagens minhas. E comecei a preocupar-me mais com aquilo que escrevia. As fotos começaram a não fazer sentido e pronto...Vim ter aos blogs. Volta e meia ainda sai uma foto, mas é uma maneira muito mais recatada de escrever aquilo que gosto/penso sem que associem de imediato à minha imagem.

Esclarecida sô dona estrellinha?! :)
És uma bem disposta, parto-me a rir com as histórias do teu dia-a-dia e identifico-me com as tuas crises de gaja! Por essas e por outras, é que costumo ir até ao seu cantinho.

Há outros blogs que sigo pelas mais variadas razões e é a esses que vou desafiar:
  • o do Alf porque é curto e grosso.lol. Consegue analisar a coisa mais séria do mundo e transforma tudo numa anedota daquelas curtas q dá para rir e esperar por mais!
  • o da Bus, que vive num mundo completamente à parte e transmite isso na forma sonhadora com que escreve.
  • o da Nani, as suas histórias são do mais puro humor que pode haver, não há nada que lhe aconteça, isso em parceria com os seus eternos testes de isto e daquilo, tonam o blog apetecivel.
  • o da Carolina, é recente, mas cada texto daqueles merece a mais divina atenção! ahahah...e só agora tá a começar a dar frutos!!

quarta-feira, março 12, 2008

O dito livro já chegou ao fim e por respeito a quem o possa vir a lêr, não vou dar muitas explicações deste final. O que é certo é que a curiosidade de toda gente atrás do carneiro é tanta, que passa para quem lê.
Se contar uma pontinha que seja, não ia fazer sentido a vossa busca!!
E as orelhas??!hmmm...essas tinham poderes!
E mais não digooooo :p

sonhos

Tendo em conta que a maioria das pessoas que vêm ter ao meu blog com a ajuda do google, procura o significado de sonhar com dentes. Vou dar-lhes mais um gostinho...e continuar nos sonhos.
Três noites seguidas a sonhar que estava grávida, foi caso para investigar.
Qual não foi a surpresa que todas as explicações vão dar a prosperidade e notícias agradáveis a caminho. Sorte para a pessoa grávida no sonho.

Vou dormir um bocadinho mais descansada, pelo menos sem medo que me rebentem as águas.lol

terça-feira, março 11, 2008

Haruki Murakami



Estou contagiada na procura do raio do carneiro! E não consigo imaginar, o que as orelhas de uma mulher, podem ter de tão especial!

A este ritmo, descubro tudo, ainda esta semana!

segunda-feira, março 10, 2008

Pseudo-festival da canção

Já me tinha esquecido da irritação que foi no ano passado, quando escolheram a pimba da Sabrina para representar Portugal.
Esta cena da votação pelo telefone é a maior estupidez que já se viu.
Agora a malta da Madeira não quer outra, volta e meia gastam o saldo do telemóvel com a sua "Sereia" metade-mulher-metade-baleia.