quinta-feira, setembro 27, 2007

Serralves

Já cheira a Outono em Serralves, já há castanhas espalhadas pelo chão, as folhas começam a ter outras cores!!!
É o paraíso aqui tão perto!!

E as exposições...
HARALD KLINGELHÖLLER - O MAR NA MARÉ BAIXA SONHADO
Esta grande exposição mostra principalmente obras recentes deste artista de Düsseldorf, mas também inclui algumas peças criadas há cerca de vinte anos. Klingelhöller é conhecido por cruzar nas suas obras a escultura e a linguagem: termos linguísticos são usados como um código genérico para determinar a forma das peças individuais – que, assim, consistem na criação de um lugar entre a presença do corpo escultórico, feito com materiais raramente usados em escultura, como papel e cartão combinados com pedra e aço, e a ausência de coisas, apenas referidas por letras e palavras.
(Há uma linha, escrita à mão, uma frase repetida vezes sem conta, à volta de uma sala, completamente vazia. Adorava conseguir lembrar-me dela...tinha a ver com o tacão e com o sitio exacto para poder escrever ali. Devia ter fotografado...eu sei, mas tava em trabalho!grrr.)


FRANÇOIS DUFRÊNE-MUSEU DE SERRALVES
François Dufrêne (1930-1982) é um dos artistas mais relevantes do contexto francês do pós-guerra cuja obra, por ter utilizado sobretudo suportes efémeros e perfomativos, permanece ainda hoje escondida apenas na memória dos que o conheceram e assistiram aos eventos por ele organizados. Esta exposição será a primeira retrospectiva do seu trabalho apresentada fora de França, juntando pela primeira vez os avessos de cartazes com o trabalho sonoro e fílmico.



Vale a pena lá ir...até 30 de Setembro!

Sem comentários:

Enviar um comentário